BTL 2024 – Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho 2026

Mais um momento importante para a região irá acontecer hoje, dia 28, pelas 18h00, no Stand do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa (Pavilhão 1 – FIL), com a apresentação da “Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho 2026″, pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT) e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, representados pelos presidentes José Manuel Santos e António Bota, respectivamente.

Further Reading
ERT – No turismo “Moura tem muitos recursos que está a saber aproveitar”

Em declarações à Planície, José Manuel Santos, reforçou que a escolha deste “momento simbólico” na BTL, “pareceu-nos natural como local de encontro de todos os actores públicos e privados to turismo. Temos aqui reunido todo o Alentejo e também o Baixo Alentejo para lançarmos esta ideia que tem vindo a ser construída entre a ERT e a CIMBAL”. O presidente destacou o objectivo desta acção num território que “tem exibido uma dinâmica muito acentuada relacionada com a produção vitivinícola com produtores, vitivinicultores, adegas cooperativas e uma nova geração de enólogos.

A própria actividade turística através do enoturismo e com uma singularidade de tudo o que tem a ver com o vinho, aparece enquadrada com a cultura, história e património de uma região de identidade de um povo”, consolidou o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo sobre a “Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho 2026″, apresentada oficialmente em março de 2025.

Scroll to top
Close
Browse Tags