Encontro no Alentejo junta mais de 500 agricultores

A 10ª edição do Encontro Nacional de Técnicos organizada pela CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, acontece hoje e amanhã, 01 e 02 de fevereiro, em Évora, onde vão estar presentes mais de 500 agricultores de todo o país.

O 1º debate sobre o sector agroalimentar será discutido hoje, dia 01, por um leque de especialistas com o PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, em especial as medidas que o integram e a inovação tecnológica no sector, onde estará presente o presidente da Comissão de Agricultura e Pescas, Pedro do Carmo.

leia também
Agricultores do Baixo Alentejo denunciam “incompetência” do ministério

Marcado para as 17h00 no mesmo local, o Hotel Vila Galé em Évora, o secretário-geral da CONFAGRI, Nuno Serra, adiantou que a reunião juntará “as forças parlamentares com assento no Parlamento Português e Europeu e onde serão apresentadas as reivindicações e as medidas que o próximo Governo deve ter relativamente à agricultura, moderado pelo jornalista Camilo Lourenço”.
Em discussão nestes dois dias, vão estar sobretudo “os atrasos nos pagamentos, a reprogramação do PEPAC que está em cima da mesa e todos podemos dar a nossa opinião e que alterações deve ter a reprogramação e a parte do investimento. Acima de tudo, o que esperamos que seja aberto em 2024”, destacou Nuno Serra.

Recorde-se que segundo a Lusa, o Governo anunciou medidas de apoio ao rendimento dos agricultores no valor de quase 500 milhões de euros, com a finalidade de mitigar o impacto da seca e a reforçar a Política Agrícola Comum, anunciou ontem a Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes e o Ministro das Finanças, Fernando Medina, em conferência em Lisboa.

Scroll to top
Close
Browse Tags