Empresa de Pias incentiva educação e natalidade com apoio a colaboradores

O programa de responsabilidade social implementado pelo projecto Família Margaça, produtor de vinhos com 50 anos de história em Pias desde 2007, tem contribuído para o crescimento social e económico desta região do interior do país e do fortalecimento da comunidade onde está inserido.
No último ano, a empresa distribuiu apoios em mais de 5 mil euros em despesas de educação a nove alunos do ensino básico, ao ensino superior e ainda comparticipou no nascimento de duas crianças, suportes estes que beneficiaram filhos de colaboradores.

leia também
Serpa participa em projecto internacional

De acordo com o administrador do projecto familiar, Luís Margaça, “o investimento em programas que apoiam a educação, iniciado em 2007, e a natalidade, já em 2014, simboliza a renovação do compromisso da Família Margaça para a construção de um futuro próspero, assente num crescimento sustentável tanto ao nível social como económico. É do nosso maior interesse, enquanto empresa de impacto local, que os nossos colaboradores e a comunidade envolvente beneficiem de oportunidades que lhes permita alcançarem todo o seu potencial e contribuir activamente para o desenvolvimento da região de Pias”.

leia também
Serpa promove a Feira do Queijo do Alentejo na FITUR 2024

A par dos pilares de acção de responsabilidade social recentemente, a contratação de mão de obra local também assume uma posição estratégica para a empresa. “Ao dar prioridade à contratação local, pretendemos contribuir para o crescimento económico da região, fortalecendo o tecido social e a inclusão de grupos vulneráveis. Além disso, o trabalho em comunidade, incluindo na integração de fornecedores locais, cria um ambiente de colaboração e identificação, onde os colaboradores se sentem valorizados e motivados”, sublinhou a administração.

A Família Margaça que completa este ano 50 anos, é o maior e mais antigo produtor de vinho desta pequena região-fenómeno, que completa 50 anos de existência. O produtor também tem sido reconhecido localmente pelos seus donativos à economia social e actividades culturais, como o Grupo Coral e Etnográfico “Os Camponeses de Pias”, a Fundação Viscondes de Messangil, a Associação de Festas de Pias e as instituições de Vale Vargo e Serpa.

Scroll to top
Close
Browse Tags