Centro de Saúde de Moura – Câmara e ULSBA assinam protocolo de colaboração

O Município de Moura e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), assinaram no dia 29 de janeiro em Beja, um protocolo de colaboração que irá permitir requalificar e melhorar as condições de acesso à prestação de cuidados de saúde à população do concelho no Centro de Saúde de Moura, bem como as condições de trabalho dos profissionais de saúde que ali exercem a sua actividade.

As duas entidades “têm desenvolvido esforços no sentido de executar as obras necessárias ao bom funcionamento” da unidade de saúde, segundo nota de imprensa da Câmara, no âmbito de um investimento realizado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Uma empreitada com um investimento de aproximadamente um milhão e quinhentos mil euros. O autarca de Moura congratulou-se com este momento. “Foi com satisfação que chegámos a este acordo e é com satisfação maior que temos todas as condições para avançar para a obra tão desejada, quer pelas pessoas que trabalham no Centro de Saúde, quer pela população do concelho”, afirmou Álvaro Azedo.

leia também
Centro de Saúde de Moura vai ser requalificado com fundos europeus

Recorde-se que esta solução foi perspectivada durante a visita a Moura do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, no verão do ano passado, com o apoio do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre. “Era uma aspiração de todos nós desde há muitos anos a esta data”, observou o edil de Moura, com o avanço do projecto, da candidatura e da obra a executar pelos serviços do Município. “Esta semana, iremos submeter o processo de candidatura, e cumprir mais um passo, que certamente nos conduzirá a um serviço de saúde digno do esforço de quem lá trabalha diariamente, e promotor do conforto e segurança dos milhares de utentes que este nosso Centro de Saúde acolhe anualmente”, destacou o presidente da Câmara de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags