Depois de ter treinado as equipas de Futebol Sénior do Serpa e do Vasco da Gama, João Daniel Rico, natural de Serpa, agarrou a oportunidade e assumiu o cargo de coordenador técnico da Associação de Futebol de Beja, quase em simultâneo com o fim do curso de nível 3 de treinador. Em entrevista à Planície, referiu que se “identifica com este desafio diferente”, com uma parte de “gestão e organização” importantes para o seu currículo.
Moura AC Academy – Um projecto inovador de futebol para jovens
Questionado sobre o futebol no distrito de Beja e as estruturas dos clubes, enumerou aspectos que considera relevantes, desde logo, “a prova mais importante que é o Campeonato Distrital de Seniores com uma prova muito equilibrada e competitiva”.
Na área da formação, o Campeonato de Juniores tem hoje “um número de equipas muito significativo, algo que não acontecia há muito tempo” e na certificação dos clubes, referiu que cada vez mais os clubes “estão despertos” para esta realidade e que ajudou o programa lançado pela Federação Portuguesa de Futebol. “Nós enquanto associação, temos a missão de coordenar, supervisionar e apoiar, os clubes para que cada vez sejam mais estruturados e organizados”.
Entrevista completa na Rádio Planície e em planície.pt.