O Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República, trouxe à Escola Profissional de Moura e à Escola Básica 2-3 em Amareleja, o deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo de Beja.
Nelson Brito fez-se ouvir por uma audiência de estudantes interessados, que além do mais, questionaram a política e as decisões dos dias de hoje. “É uma iniciativa que permite aproximar os deputados da Assembleia da República ao território e sobretudo às novas gerações. Ainda por cima, este ano é o tema do 25 de Abril numa lógica de passado, presente e futuro”.
Nestas sessões, o representante do PS por Beja, quer perceber o que os estudantes “pensam de Abril e que valores estão incorporados nesta nova mentalidade”.
Da boa experiência nestes dois dias, não tem dúvidas de que Moura, em termos de concelho, “tem jovens irreverentes como qualquer geração, tem jovens que sabem a marca de Abril à sua maneira e que é bom de ver. Não são eles que estão errados em relação à sua consciência política, nós é que temos de acompanhar essa consciência política”, considerou o deputado durante os dois dias que esteve no concelho de Moura.
Recorde-se que o Parlamento dos Jovens acontece em três fases ao longo do ano lectivo, nas escolas do ensino básico e do ensino secundário.