Centro Escolar dos Bombeiros – Pontos de vista do PS de Moura, contrapõem os da CDU

A visita da CDU de Moura ao futuro Centro Escolar dos Bombeiros esta segunda-feira, 08 de janeiro, seguida do envio de nota de imprensa e respectivos pontos de vista sobre o assunto, mereceu da parte da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Moura, várias observações. Desde logo, “a verificação de que os eleitos do PCP/CDU só conseguem dizer alguma coisa falando de OBRA (referem a menção importante da letra maiúscula) do PS!”. E exemplificam com “a célebre visita dos eleitos comunistas à Ligação da Rua das Hortas com a Rua do Areeiro, OBRA executada pelo PS”, em que os eleitos da CDU inauguraram “OBRA alheia”, observações enviadas em comunicado.

leia também
CDU contra o “encerramento” das escolas de Moura e construção do Centro Escolar Norte   

Mas voltamos ao que está em questão, o novo estabelecimento de ensino em que o PS aponta estando em falta no local “a electrificação”, assim como um “grande ressabiamento” da parte da CDU relativamente a esta infraestrutura.
Contactado pela Planície, o vereador José Banha destacou algumas questões relacionadas com o assunto, nomeadamente sobre a inauguração. Irá ser “brevemente”, “quando estiverem reunidas todas as condições de funcionamento do edifício, para que possa ser aberto à comunidade o mais breve possível”.

Refere, tal como a nota de imprensa, de este ser um processo articulado com a DGESTE-Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, “o agrupamento, os pais e todos os elementos envolvidos” com a Comunidade Escolar. “Aquilo que vamos fazer, é inaugurar um Centro Escolar moderno, que permita que tanto professores, como alunos, pais e técnicos auxiliares, tenham um espaço de trabalho vanguardista e que permita o desenvolvimento educativo das crianças do nosso concelho”.

Como ponto relevante, José Banha esclarece o que vai acontecer às escolas de Moura quando o futuro centro se instalar. “Independentemente da sua utilização, os edifícios irão sempre ser utilizados e serão funcionais, quer seja para escolas ou para outros serviços. Não haverá um abandono dos edifícios em termos de utilização”.

O PS recorda ainda à CDU a “vergonha de assumirem que as intervenções que efectuaram nas escolas têm como bandeira os fracassos de que todos ainda nos lembramos. Falamos nas intervenções nas Escolas do Fojo e da Porta Nova, em que, na primeira não resolveram os problemas estruturais” e “na segunda, de forma unilateral decidiram o corte de uma rua emblemática da nossa cidade”.

Os pontos de vista do PS de Moura, contrapõem os da CDU no que diz respeito à obra do Centro Escolar dos Bombeiros.

Scroll to top
Close
Browse Tags