No âmbito do Parlamento dos Jovens, iniciativa da Assembleia da República com o objectivo de trazer deputados às escolas para explicar o funcionamento do Parlamento e o processo legislativo, o deputado Bruno Nunes do Chega, esteve na Escola Secundária de Moura, acompanhado pela assessora política da Assembleia da República, Patrícia Almeida e pelo presidente da Comissão Política Distrital de Beja do Partido Chega, Mário Cavaco.
Além da percepção da parte dos alunos sobre o principal órgão de soberania do país, o
tema em debate e abordado este ano, foi “Viver abril na educação: caminhos para uma escola plural e educativa” e perceber historicamente como o acontecimento influenciou a educação. “Mais do que ideologias, importa que os nossos jovens tenham consciência do enquadramento político português, se tornem cidadãos informados e críticos e principalmente que exerçam a sua cidadania com consciência”, observou a Comissão Política de Beja, do Chega.

Foi ainda reforçada a mensagem da importância do professor na vida dos alunos e de toda a sociedade e do respeito e consideração, que todos deverão ter por esta classe profissional.
Durante o debate as principais questões e curiosidades colocadas pelos jovens, centraram-se em torno do posicionamento do Chega sobre o 25 de abril, sobre o regresso da AD (Aliança Democrática) e em como os deputados se preparam para os debates.