Os eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador (UFMSA), “votaram favoravelmente a proposta de Orçamento e GOP para 2024”, de acordo com informação enviada à Planície.
Moura – UFMSA prevê verba para inclusão de crianças com deficiência no ATL de Verão
Segundo o “Estatuto do Direito de Oposição”, a CDU foi convidada “a discutir as ideias bases deste orçamento e a contribuir com propostas válidas e exequíveis”.
Reforçam que foi “graças aos contributos da CDU” que em 2024 é possível “ter um aumento do número de dias dos ATL’s, (passando para 15 dias), garantido assim um maior suporte ao apoio familiar, e aulas de música do Pré-Escolar, proposta pela qual nos temos vindo a debater há já algum tempo, colmatando assim uma lacuna existente, considerando que a música é uma atividade primordial na formação, aquisição de competências e aprendizagem das crianças”.
A CDU salienta também o facto “de ter sido a única das forças políticas representadas na Assembleia de freguesia a responder afirmativamente a este convite e a estar presente na discussão deste orçamento, o sentido de voto é um sentido coerente. Não estamos na política de forma destrutiva. Apoiaremos o que for bom para os habitantes de Moura e Santo Amador e lutaremos contra aquilo que os prejudicar”.
Recorde-se que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano da União de Freguesias de Moura e Santo Amador no valor de 600 mil euros, este ano integra no seu ATL crianças com deficiência.