O 24º Congresso Nacional do Partido Socialista, presidido pelo deputado de Beja Pedro do Carmo, arranca hoje, 05 de janeiro e prolonga-se até domingo, dia 07, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com a cerimónia de abertura marcada para as 19h30. As intervenções de Marta Temido, Duarte Cordeiro e António Costa marcam o 1º dia da conferência.
A Federação do Baixo Alentejo, liderada por Nelson Brito, vão estar presentes 47 delegados, sendo que 22 foram escolhidos por eleições internas, a que se somam cinco inerentes com direito a voto e 20 inerentes sem direito a voto, segundo informação da federação. A eleição dos respectivos delegados a 16 de dezembro, resultou de uma votação que aconteceu em todos os concelhos e estruturas do Partido Socialista no distrito de Beja.
Já o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, vai estar presente no sábado, dia 06, e espera que este encontro seja “clarificador sobre as propostas que o Partido Socialista tem para o país e que reúna os socialistas à volta de um projecto de dê cumprimento às expectativas das pessoas e do interior do país, também muito em particular da nossa região. Ainda temos situações por resolver na nossa vida regional e temos de continuar até mesmo internamente no Partido Socialista, a suscitar todas as questões que estão por resolver e que importa resolver para que desenvolvamos a nossa região e o nosso concelho dentro do que são as nossas expectativas e ambições. Queremos um Partido Socialista forte nestas eleições, mas que dê resposta às nossas aspirações, preocupações e aos muitos desafios em termos regionais e locais”, frisou o edil de Moura.