Concelho de Moura com novas obras para o ano que entra

Com a entrada no novo ano, importa agora fazer um levantamento em traços gerais, dos recursos e infraestruturas no concelho de Moura e os desafios que chegam com 2024.
Um trabalho que muitas vezes “não é visível”, mas que é “muito importante” para os objectivos do Município, nomeadamente com o Movimento Associativo do concelho, palavras do presidente da Câmara de Moura em jeito de balanço neste início de ano. Álvaro Azedo começou por falar na majoração de “2,5%” comparticipada em 2023 para o associativismo, com um “reforço” programado ao longo deste ano.

leia também
APPACDM de Moura projecta para 2024 a ampliação do Lar Residencial

Enalteceu a relação de “maior proximidade” com as Juntas de Freguesia, onde houve a “delegação de competência” e os “pagamentos a tempo e horas” e ainda um aumento de “10% nos acordos de cooperação e 15% nos contratos interadministrativos”, com um acréscimo de “20%” este ano.
Nas competências da acção social e da educação, reafirmou o trabalho que está a ser feito “junto dos estabelecimentos de ensino, quer nas competências dos serviços e recursos humanos, quer ao nível das instalações”.
Em matéria de infraestruturas, ficaram concluídas “as obras na Escola de Safara (1º ciclo), alguns investimentos em Sobral da Adiça e o Centro Escolar dos Bombeiros, em Moura, com inauguração no início de 2024”.

Já 2023, “foi um ano de concretizações com a Zona Industrial de Amareleja, o novo cais de embarque da Aldeia da Estrela, a inauguração da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração e outros trabalhos em curso que se vão prolongar este ano, como a requalificação do jardim de Santa Justa em Moura, que está praticamente terminada”.
A estes recursos juntam-se “outras obras de menor dimensão” e “intervenções importantes” um pouco pelo concelho de Moura, como o projecto de construção da Piscina Municipal de Amareleja, a remodelação do piso 0 do Mercado Municipal de Moura, que irá ser transformado em Balcão Único” “e a requalificação do Centro Escolar Norte (Ciclo Preparatório de Moura)”, na remodelação da Rede Escolar do concelho. Ainda a construção da Casa Mortuária da Póvoa de São Miguel, entre outros projectos previstos para este ano.

Scroll to top
Close
Browse Tags