O nome de Pedro Moreno Beirão, músico, professor e compositor natural de Moura, foi um dos seleccionados para o “Decomposição – Mostra de Compositores Emergentes”, onde apresentará a sua pela “Antologia” no próximo dia 10 de janeiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
A Mestre em Música – Ana Prazeres, revela-nos o seu percurso e a infância em Moura
O compositor começou com apenas 8 anos de idade os estudos musicais na S.F.U.M. “Os Amarelos” em trompete e mais tarde ingressou no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, onde concluiu o 5º grau no mesmo instrumento.
O primeiro contacto com o ensino de composição aconteceu em 2012 na Escola Profissional Metropolitana com a classe de trompete do professor Filipe Coelho. Terminou os estudos nesta escola em 2015, obtendo a classificação de 20 valores na prova escrita de Aptidão Profissional, um trabalho de investigação sobre o Cante Alentejano.
Depois de um percurso de muita formação e trabalho, licenciou-se em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa e é actualmente professor no Conservatório da Metropolitana e No Conservatório de Lisboa.