12 Escolas do distrito de Beja necessitam de obras urgentes

São cerca de 451 escolas dos 2º e 3º ciclos do Ensino Secundário que serão requalificadas pelo Governo nos próximos 10 anos, com um investimento superior de 1,7 mil milhões de euros, no seguimento da descentralização das transferências de competências, mas sem encargos para as autarquias.

leia também
Moura – Centro Escolar dos Bombeiros já não abre em janeiro

No distrito de Beja são 12 as escolas que necessitam de intervenção, segundo o Lidador Notícias. De intervenção Muito Urgente está a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho, em Almodôvar e a Escola Secundária de Serpa. Com carácter Urgente aparece a Escola Básica de Moura, a Escola Secundária de Aljustrel, a Escola Básica de Santiago Maior, em Beja, a Escola Básica Dr. António Colaço, em Castro Verde, a Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Ferreira do Alentejo e mais três no concelho de Odemira. Na classificação de Prioritária, inclui-se mais uma em Serpa, desta vez a Escola Básica n. 1, em Vila Nova de São Bento.

De realçar que a Escola Básica de Moura, irá dar lugar ao novo Centro Escolar com a renovação da Rede Escolar, um projecto desenvolvido pelo Município de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags