Delegação Jovem ao Congresso dos Poderes Locais abre candidaturas

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa (CPLRE) convida os jovens a candidatarem-se para integrarem a delegação da juventude, que durante o ano de 2024 irá participar nas sessões deste órgão, nomeadamente nas duas sessões anuais já agendadas para os meses de março e de outubro. A delegação da juventude no CPLRE é composta por um jovem de cada país que integra o Conselho da Europa.

leia também
Escola Secundária de Moura participa no programa Parlamento dos Jovens

Podem participar jovens entre os 18 e os 30 anos desde que não sejam eleitos locais, dinâmicos e activos ao nível da participação na vida pública local e regional, motivados para fortalecer o diálogo com eleitos locais e regionais e disponíveis para fazerem parte do projecto do CPLRE durante um ano.
A iniciativa completa 10 anos em 2024 e lançou um apelo aos delegados jovens de todos os 46 Estados-Membros da União Europeia na iniciativa “Política Rejuvenescedora”, um espaço de diálogo entre os jovens delegados e os representantes locais e regionais e que irá permitir que expressem a sua opinião.

O formulário deve ser preenchido e submetido AQUI podendo obter outras informações através do endereço electrónico congress.youth@coe.int.
Catarina Oliveira, a jovem portuguesa que durante o ano de 2023 assegurou a representação dos jovens portugueses e que trabalhou de perto com a delegação português no CPLRE, deixou o seu testemunho. Assegurou que foi uma “verdadeira oportunidade de conhecer em profundidade a forma como se desenvolvem ideias, que posteriormente se transformam em políticas a nível internacional, mas com um impacto inegável como é o caso da aplicação destas à nossa realidade local” e aconselhou os jovens a candidatarem-se a esta experiência única.

Scroll to top
Close
Browse Tags