João Dias é o nome escolhido para liderar as eleições pelo círculo eleitoral de Beja, para a Assembleia da República de 2024. Com esta recandidatura, o actual deputado prometeu a “continuidade no compromisso, porque a avaliação que fazemos daquilo que as pessoas nos dizem, é que cada voto que colocaram na CDU, foi um voto honrado com trabalho”, referiu à Planície, acrescentando que é preciso “uma mudança na vida das pessoas, uma outra política que corresponda às necessidades da população. O PCP e a CDU vão lutar por isto e também pelas melhorias no distrito de Beja, que tem estado esquecido pelos sucessivos governos no desenvolvimento económico e social”. “É com este compromisso que assumimos mais um acto eleitoral”.
João Dias, 50 anos, Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação, exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja. Professor assistente convidado na Universidade de Évora, na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, no Funchal. Co-fundador da ELCOS – Sociedade Portuguesa de Feridas e do ULCUS – Centro de Estudos e Investigação de Feridas. Foi eleito na Assembleia Municipal de Beja. Deputado do PCP à Assembleia da República na XIII, XIV e XV Legislaturas, é membro da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP.
Também o actual Secretário-Geral do partido, Paulo Raimundo, recandidata-se pelo círculo eleitoral de Lisboa e está hoje, dia 15, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Vidigueira para uma Sessão Pública, onde irá falar da necessidade de aumentar os salários e as pensões.