Beja – Elza Pais recandidata-se à presidência das Mulheres Socialistas

Elza Pais esteve esta quarta-feira, 13 de dezembro, em Évora e Beja para apresentar a sua recandidatura à presidência Nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID). No balanço do seu mandato à frente das MS-ID e nas novas medidas que pretende implementar, prende-se com a “igualdade em todos os domínios da vida colectiva, é por isso que queremos atrair os homens para a economia do cuidado”, isto porque, “é um domínio da vida colectiva que precisa também dos homens, porque também são capazes de cuidar. E porque esta área precisa de ser valorizada”, defendeu.

Os resultados da criação, em 2020, das estruturas concelhias das MS-ID foi outro dos temas das suas intervenções: “Criei as estruturas concelhias de mulheres socialistas, e em boa hora avancei com esse projecto. Hoje o PS tem uma rede de 4 mil mulheres no território a desenvolver acção política. São estruturas muito recentes, precisam de consolidação e não de renovação, como há quem diga. É um projecto muito recente, tem de ser consolidado e tem de abrir as portas a mais mulheres.”

Em Beja, Marisa Saturnino, Directora de Campanha, presidente da Estrutura Federativa do Baixo Alentejo, justificou o seu apoio à recandidatura, enaltecendo Elza Pais: “É uma mulher verdadeiramente solidária, incapaz de deixar alguém para trás”, afirmou.
A presidente da Comissão de Honra do Distrito de Beja, Conceição Casa Nova e a Mandatária Distrital da Candidatura, Ana Horta, também marcaram presença.

Scroll to top
Close
Browse Tags