Farmácias de Moura aderem à campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

A iniciativa solidária de recolha de fundos para apoiar os mais vulneráveis no acesso ao medicamento, “Dê Troco a Quem Precisa”, está a decorrer até 20 de dezembro no distrito de Beja. Durante este período, qualquer cidadão pode doar o troco das suas compras na Farmácia, ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude, para ajudar famílias em situação de pobreza a aceder aos medicamentos de que precisam.

leia também
Escola Secundária de Moura participa no programa Parlamento dos Jovens

O Município de Moura é uma das sete entidades referenciadas na região na Rede abem e conta com dois espaços aderentes: a Farmácia Nova de Moura e a Farmácia Faria, uma das fundadoras deste programa. A proprietária deste último estabelecimento, Maria Violante Janeiro, explicou que o apoio é direccionado sobretudo a “situações temporárias de desemprego e outras de fragilidade por qualquer motivo” e, tal como em anos anteriores, o apoio “está a correr muito bem. Há medida que os anos passam, as pessoas aderem melhor porque já sabem do que se trata e gostam de ajudar. Nós pedimos para arredondar o troco ao euro seguinte, portanto nunca é mais do que 1 euro e nunca nos dizem que não”.

leia também
ADC Moura apresenta exposição sobre Urbano Tavares Rodrigues

No distrito de Beja, pode encontrar a Farmácia Alfeirão, Farmácia do Mar e Farmácia Sudoeste em Odemira, a Farmácia Áurea em Almodôvar, a Farmácia Barranquense em Barrancos, a Farmácia Central, a Farmácia Oliveira Suc. e a Palma, estão disponíveis em Beja e a Farmácia Nova de Mértola em Mértola, também aderiu à iniciativa solidária.
Na região da capital do Baixo Alentejo, existe uma rede de 35 farmácias abem, à qual mais de 1.300 beneficiários já puderam aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do programa em 2016, já foram dispensadas 121.161 embalagens de medicamentos apenas neste distrito no âmbito desta iniciativa. O Programa abem já apoiou mais de 32.000 famílias.

Para ajudar esta causa, basta ir a uma farmácia aderente à Campanha ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Scroll to top
Close
Browse Tags