O Partido Comunista Português realiza hoje, dia 05, às 10h00, no Centro de Trabalho do PCP, em Beja, uma conferência de imprensa com a finalidade de fazer o balanço da preparação, discussão e votação do Orçamento do Estado (OE 2024) e as perspectivas do contributo do documento para o desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida da população.
O partido apresentou neste OE cerca de 450 propostas, com “uma intervenção ampla e diversificada, alicerçada no conhecimento e na ligação aos trabalhadores, às populações e ao distrito”. As medidas e soluções, “permitem melhorar as condições de vida dos trabalhadores e dos reformados, reforçar serviços públicos e garantir direitos consagrados na constituição”, mas também “combater injustiças e desigualdades, promover a produção nacional e proteger a natureza e o ambiente, reforçar o investimento público e a coesão territorial”.
Na região identificou 10 propostas, “direccionadas às acessibilidades, à saúde, passando pelo investimento no aeroporto de Beja e pela electrificação e modernização da linha férrea”.
Propostas do PCP apresentadas no Orçamento do Estado para o próximo ano.