A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar (BA) que decorreu de 01 a 03 de dezembro, excedeu-se no concelho de Moura com a angariação de cerca de 4,5 toneladas. Os números foram divulgados à Planície pelo presidente do Banco Alimentar de Beja, Tadeu Freitas, um resultado “muito bom” que “superou as expectativas”.
Além de Moura, nos restantes 12 Municípios da área CIMBAL, com Odemira a pertencer ao Banco Alimentar de Setúbal, a operação “foi um sucesso, quer pelo valor recolhido, porque chegámos quase às 25 toneladas, mas pelos mais de 1000 voluntários que nos apoiaram nesta campanha. Houve alguns concelhos que superaram os resultados que tinham tido anteriormente como foi o caso de Moura e Almodôvar”, informou a direcção de Beja.
Com duas campanhas anuais, uma na primavera e outra no inverno mais perto da altura do Natal, “em que há sempre maior solidariedade das pessoas com estas causas”, sublinhou o responsável, os alimentos angariados vão ser distribuídos pelas 54 instituições protocoladas com o Banco Alimentar de Beja para serem entregues mensalmente às famílias através de um cabaz.
Em Évora, mais de 50 superfícies comerciais juntaram-se a esta causa e graças a esta ajuda, foi possível recolher 36 toneladas de alimentos sob o mote “A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”, nos 14 concelhos do distrito, com a ajuda de 2100 voluntários.