Natal 2023 – Árvore da Partilha é erguida hoje em Moura

A festa que comemora o nascimento de Jesus, já se sente pelas ruas de Moura e hoje, 04 de dezembro, a maior marca do Natal no concelho, a Árvore da Partilha, é erguida pelas 10h00 no Largo General Humberto Delgado. “A Nossa Árvore”, é inaugurada amanhã, dia 05, às 10h00, junto à Torre do Relógio, em Amareleja.
Símbolo da vida, o momento faz alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado ontem.

leia também
Natal 2023 – Moura abre as portas à magia da época

O tema deste ano está relacionado com o valor afectivo que estas Árvores representam, tendo servido de inspiração o livro “A Manta do José”, de Miguel Gouveia. “Trata-se de explorar uma história entre um avô e um neto, uma história lindíssima que promove os afectos, mas que também trabalha a reciclagem. O foco é sensibilizarmos as novas gerações para que estejam despertas à preservação do planeta”, sublinhou a vereadora Lurdes Balola.
Cumprindo os seus objectivos de sustentabilidade, de integração e de afectividade, este ano foram utilizados retalhos, blusas, vestidos, cortinados e outros tecidos, que foram transformados pelos participantes, em enfeites que irão dar mais brilho às duas árvores. Em Moura, foram utilizados 500 quilos de tecidos e 20 quilos de lãs e, em Amareleja, 50 quilos de tecidos e 10 quilos de lãs.

Para realizar as decorações, a Ludoteca Municipal de Moura contou com a colaboração de 657 participantes, da Creche Amor Perfeito, do Centro Infantil de Nossa Senhora do Carmo, dos Jardins de Infância e 1.º Ciclo de Ensino Básico da cidade, alunos PIEF e GAAF, utentes da APPACDM, da Fundação São Barnabé, do Lar de São Francisco e alunos da Universidade Sénior de Moura e docentes do concelho de Moura.

O polo da Ludoteca de Amareleja e da Biblioteca Municipal recebeu crianças da Creche Bem-Me-Quer, da Escola Básica Integrada de Amareleja, alunos do polo da Universidade Sénior e utentes do Centro Social de Amareleja, num total de 200 participantes, para preparar as decorações da árvore.
Está assim aberta quadra festiva no concelho de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags