A Baal17 – Companhia de Teatro agradece a divulgação da estreia de “Deus Pátria TIK-TOK”, uma conferência distópica da dupla DOIS.ARTISTAS.CLANDESTINOS que estreia hoje em Serpa, no âmbito do acolhimento de residências de criação artística do projecto CA – Cultura Viva, da Baal17.
Serpa – Hospital de São Paulo terá nova gestão a partir de janeiro de 2024
Dois palestrantes, um lema salazarista e uma rede social encontram-se numa sala de uma escola secundária. Estão lançadas as bases para uma conferência[1]espectáculo que discute com humor o branqueamento do fascismo em Portugal e o proliferar dos discursos populistas. “Quando estamos perto de assinalar os cinquenta anos da nossa liberdade, esta conferência vem lembrar que os valores democráticos não estão para sempre a salvo, e que, se não estivermos atentos, podemos deixar de olhar para o Estado Novo como uma ditadura e até compactuar com ideias e projectos intolerantes”, informou a Baal17.
A dupla, que se juntou para pensar artisticamente sobre que papel devemos representar, como cidadãos do Séc.XXI, na defesa dos valores democráticos conquistados há 50 anos, estreia em Serpa e segue a conferenciar pelas escolas secundárias do país. Sempre com muito humor.