O 18º Congresso Nacional de Esclerose Múltipla (CNEM), realiza-se durante dois dias (01 e 02) de dezembro, no Auditório do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. Os caminhos para a autonomia e independência individual, são o foco deste encontro.
O evento que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, é realizado pela primeira vez no Alentejo e procurou descentralizar a temática e estar mais próximo das estruturas regionais da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).
Investimentos garantidos na área da Saúde no Baixo Alentejo – Pedro do Carmo
Com as inscrições totalmente preenchidas, este é um bom sinal para a directora executiva da conferência, Margarida Navalhinhas. “É um grande orgulho continuar a fazer um congresso com tudo o que isso implica. Sendo eu eborense, é muito importante que se fale de Esclerose Múltipla no Alentejo. A “casa cheia” mostra que há muito interesse da comunidade”, declarou.
No encontro, são esperados “profissionais de saúde, investigadores e pessoas que trabalham na área e ligadas à temática”, avançou a responsável.
As notícias são positivas para Margarida Navalhinhas, já que a doença “está em expansão ao nível da investigação, de (novos) medicamentos e terapêuticas”.
O tema do dia, a Esclerose Múltipla, hoje no Congresso Nacional, em Évora.