Na Vila Natal de Moura, as crianças têm à sua espera a magia da época com os habituais bonecos de neve, o Comboio Encantado, o Balão Mágico, o Avião dos Sonhos, a Casinha do Pai Natal, as árvores de Natal das escolas e o Presépio. Este ano a Casa dos Duendes, a pista de gelo, o insuflável, o teatro e as pinturas faciais, completam o sonho e diversão, num local de muita luz e cor.

Esta já é uma tradição da cidade, inspirada em valores autênticos e genuínos, mas também por uma equipa de pessoas que faz acontecer. “O Natal contagia-nos a todos. Os cerca de 80 funcionários da autarquia que nas diferentes equipas conseguem dar um contributo importante a este espaço, fazem-no com todo o empenho, carinho e magia”.
E é desta forma que criam as estruturas que encantam os mais novos com peças em tamanho real, como é o caso este ano dos duendes. “Podemos dizer que a autarquia consegue agregar a si o espaço e a vontade para internamente criar toda esta oferta. Temos que nos orgulhar todos porque a nossa comunidade é cheia de gente de talentos, que conseguem fazer coisas realmente surpreendentes”.
A época convida às ofertas simbólicas e os Mercadinhos de Natal de Moura são mais uma opção para compras. Este ano, voltam a funcionar no espaço do Turismo no castelo, com a promoção de produtos locais e de artesanato.
Os enfeites nas ruas, as iluminações e os pinheiros decorados a gosto pelos lojistas, são factores que contribuem para impulsionar o comércio da cidade de Moura e dinamizar o turismo do concelho. “Hoje sabemos que Moura é um destino e isto é uma realidade incontornável. Temos pessoas de todo o lado a visitar-nos”, declarou a vereadora.
“A própria agenda cultural e desportiva para todo o ano é uma mais-valia. Temos cerca de 15 actividades por mês e são mais de 160 eventos por ano. Moura sabe acolher e preservar o melhor que temos” e está hoje em dia, “no foco de quem nos visita e vai no coração de quem passa por aqui”, afirmou Lurdes Balola.
O concelho é procurado o ano todo por turistas e a Vila Natal é agora uma das atracções da época.