Investimentos garantidos na área da Saúde no Baixo Alentejo – Pedro do Carmo

Foi publicado na sexta-feira passada, dia 24 de novembro, o aviso que irá permitir ter “Cuidados de Saúde Primários com mais resposta”, onde se enquadra a melhoria de equipamentos no Centro de Saúde de Moura, de Serpa e de Castro Verde.

leia também
Saúde – O “retrato” da falta de médicos de família em Moura e Serpa

Verbas de “extrema importância” conforme disse à Planície o deputado do PS, Pedro do Carmo. “Como é sabido, Moura a Castro Verde são as duas SUB (Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo), que dão apoio a outros concelhos e têm investimentos significativos em mais de 2 milhões de euros para a melhoria dos equipamentos de saúde de Baixo Alentejo”. No total, este aviso “de mais de 5 milhões de euros”, enquadra-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

leia também
Baixo Alentejo – ULSBA cria Plano Local de Saúde

Pedro do Carmo afirmou que esta “é uma aposta que tem vindo a ser feita com o empenho dos nossos autarcas e com o apoio dos governantes e de fazer ver à tutela (Ministério da Saúde), a necessidade destes investimentos” que não são únicos.
O deputado avançou ainda “o desbloquear da verba de cerca de 4 milhões de euros para o Hospital da Misericórdia de Serpa que vai passar a ser gerido pelo União das Misericórdias Portuguesas” e que dentro do quadro comunitário 2030, era “de extrema necessidade”. Desta forma, vai permitir desbloquear “os equipamentos do bloco operatório e contratar mais profissionais de outras valências necessárias a este hospital”.

No conjunto de apoios à saúde na região, o deputado garantiu ainda que “até ao final do ano, ficará a funcionar a ressonância magnética no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja”, com um valor de investimento superior a 1,2 milhões de euros, onde se prevê que tenha cerca de 85% de fundos comunitários no domínio do programa Portugal 2020.
Outras obras, como a actual construção do Centro de Saúde de Ourique no valor de mais de 3 milhões de euros, a requalificação da extensão de saúde na freguesia de Panóias, assim como do Litoral Alentejano, é para Pedro do Carmo sinónimo de “preocupação” e “investimento” na saúde da região.

Scroll to top
Close
Browse Tags