Em Portugal, e em particular a região interior do Alentejo, tem registado uma diminuição acentuada da taxa de natalidade, o que tem preocupado os responsáveis locais e o nosso tecido empresarial. É por isso que algumas entidades publicas locais e empresas têm vindo a ultimar esforços para inverter o envelhecimento da população através da criação de incentivos complementares.
No seguimento dos vários benefícios que têm sido instituídos aos nossos associados, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior irá disponibilizar uma conta poupança cristas no montante de 250 euros pelo nascimento de cada filho aos Associados desta CCAM.
Para tal, e para nascimentos a partir desta data, sempre que um(a) Associado reúna condições para beneficiar deste incentivo, deverá dirigir-se à sua Agência da CCAM do Guadiana Interior para obter toda a informação necessária e assim dar início ao processo de abertura de uma conta D.O. 1,2,3 e da respectiva conta poupança cristas.
Esta instituição, “continua a promover a responsabilidade social corporativa presente no Grupo Crédito Agrícola, contribuindo para o bem-estar social dos seus Associados e Clientes, colaborando e participando activamente nos mais diversos eventos locais, beneficiando as comunidades nos concelhos onde se encontra inserida”, segundo informação enviada à Planície.