Alentejo 2030 recebeu Comité de Acompanhamento

A localidade de Sabóia, no concelho de Odemira acolheu esta terça-feira, dia 14, a 3.ª reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030.
No decorrer do encontro foram debatidos os pontos de situação do Alentejo 2020 e do Alentejo 2030, tendo sido ainda apresentado o Plano de Avaliação deste último instrumento financeiro e o Plano Estratégico para a Comunicação.

leia também
CCDR Alentejo apresenta Estratégia para as alterações climáticas “É um desafio contínuo”

No âmbito da Reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030, os membros da Direcção Geral de Política Regional e a Autoridade de Gestão, realizaram no dia 13 de novembro, visitas a projectos como o da Requalificação da Zona Ribeirinha de Odemira, a EB1 de São Teotónio (Pacto CIMAL) e a Adega da Costa Atlântica.

O comité é o órgão responsável pelo acompanhamento do desempenho do programa regional e inclui representantes dos parceiros pertinentes, garantindo uma representação equilibrada das autoridades competentes dos Estados-Membros, dos organismos intermédios e dos parceiros. Integra representantes das autoridades regionais, locais, urbanas e outras autoridades públicas, dos parceiros económicos e sociais e sociedade civil.
Antes da reunião de Saboia o Comité de Acompanhamento do Programa Regional do Alentejo, já tinha reunido em Elvas e em Fátima.

Scroll to top
Close
Browse Tags