A localidade de Sabóia, no concelho de Odemira acolheu esta terça-feira, dia 14, a 3.ª reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030.
No decorrer do encontro foram debatidos os pontos de situação do Alentejo 2020 e do Alentejo 2030, tendo sido ainda apresentado o Plano de Avaliação deste último instrumento financeiro e o Plano Estratégico para a Comunicação.
No âmbito da Reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030, os membros da Direcção Geral de Política Regional e a Autoridade de Gestão, realizaram no dia 13 de novembro, visitas a projectos como o da Requalificação da Zona Ribeirinha de Odemira, a EB1 de São Teotónio (Pacto CIMAL) e a Adega da Costa Atlântica.
O comité é o órgão responsável pelo acompanhamento do desempenho do programa regional e inclui representantes dos parceiros pertinentes, garantindo uma representação equilibrada das autoridades competentes dos Estados-Membros, dos organismos intermédios e dos parceiros. Integra representantes das autoridades regionais, locais, urbanas e outras autoridades públicas, dos parceiros económicos e sociais e sociedade civil.
Antes da reunião de Saboia o Comité de Acompanhamento do Programa Regional do Alentejo, já tinha reunido em Elvas e em Fátima.