A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), recebeu uma missão composta por representantes das embaixadas dos Países Baixos em Portugal e em Espanha, agricultores e empresários ligados às áreas das tecnologias de rega, fertilização, sementes e plantas.
A finalidade do encontro foi dar a conhecer o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e o potencial do agronegócio na região.
A visita surgiu na sequência da deslocação, no passado mês de maio, de uma delegação liderada pela EDIA com o apoio da ADRAL, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo, que levou aos Países Baixos uma comitiva composta por várias entidades regionais, agricultores e as suas associações, numa deslocação que permitiu aos agricultores de Alqueva tomar contacto com outras realidades e conhecer empresas que são líderes de mercado a nível mundial.
A troca de experiências na área agrícola entre Alqueva e os Países Baixos, tem sido proveitosa na área das tecnologias de rega e fertilização, entre outras.