Área empresarial de Amareleja concluída – Edital de atribuição de lotes lançado esta semana

A empreitada da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja no valor de 1.652.974,57 de euros e que contempla 22 lotes a espaços de actividades económicas, destinados à instalação de indústria, comércio e serviços, “está praticamente concluída”. O presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, adiantou à Planície que no próximo dia 17 de novembro será publicado o edital de atribuição de 13 lotes nesta primeira fase, num total de 22 que contemplam o projecto.

leia também
Vindimas na Adega da Granja Amareleja – Produção cresce 25%

Seguindo os procedimentos legais, o edital será divulgado “quer na imprensa, quer nos meios do Município, quer nos locais de estilo em todo o concelho, com a hasta pública para atribuição dos lotes, os quais os empresários da indústria, do comércio e dos serviços se poderão candidatar. No dia 17 é publicado com todas as condições adjacentes a esta atribuição de lotes, pelo que apelo à maior atenção dos empresários”, reforçou o edil de Moura.

Os 13 lotes, “diferenciados entre si”, estão direccionados aos empresários “que poderão concorrer para aqueles que melhor cumprem as suas premissas para alavancar o seu negócio”, afirmou Álvaro Azedo com a expectativa que após a publicação, cheguem “muitas propostas” à Câmara de Moura.
A zona empresarial de Amareleja terá certamente um impacto económico positivo para o concelho e para a região e nos postos de trabalho que poderão daí advir. “Não só será muito estimulante para os empresários de Amareleja, como para os do concelho de Moura. É uma boa oportunidade de negócio para os empresários que se queiram fixar no nosso concelho para a UP4. Estamos muito entusiasmados precisamente com a captação de negócio para o concelho de Moura”, declarou o autarca à Planície.

Recorde-se que a obra foi financiada pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 em 85% através de fundos comunitários e em 15% pelo Município de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags