Moura – Estudantes terminam o Ensino Secundário mais cedo

Há cada vez mais estudantes a terminar o Ensino Secundário no tempo esperado, segundo o relatório da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC). Em 2021/2022, 79% dos alunos concluíram os Cursos Científico-Humanísticos no tempo esperado.

leia também
Sobe o número de alunos a frequentar a Escola Profissional de Moura

Nos Cursos Profissionais, 70% dos alunos também concluíram o percurso no tempo, assim como os alunos dos escalões A e B da Acção Social Escolar nos Cursos Científico[1]Humanísticos. Os estudantes do escalão B dos Cursos Profissionais foram os que tiveram uma melhoria mais significativa do indicador em relação ao ano anterior.

leia também
Escolas de Moura com acções de prevenção no combate ao bullying

A Escola Secundária de Moura não foge a esta estatística e o cenário também acompanhou a tendência. A mudança deve-se na opinião do director do Agrupamento de Moura, Rui Oliveira, aos exames. “Na pandemia, os exames para a conclusão do secundário deixaram de ser obrigatórios, o que permitiu que muitos alunos conseguissem concluir o ensino em três anos”. Contudo, este ano os exames voltaram a ser obrigatórios e neste caso, “os estudantes que estão com uma nota mais frágil entre os 10/11 valores, reprovaram à disciplina”.

Daqui para a frente os números certamente não serão tão favoráveis, mas novas mudanças e exigências poderão ocorrer no futuro do ensino.

Scroll to top
Close
Browse Tags