“O Direito à Família”, tema integrado na “Convenção dos Direitos das Crianças”, é abordado hoje, dia 06, pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Moura, a partir das 18h00, no Cine Teatro Caridade.
A primeira sessão é promovida pela Ludoteca Municipal de Moura e as seguintes serão dinamizadas pelos elementos da Comissão Restrita da CPCJ de Moura.
CPCJ e Centro de Saúde de Moura retomam projecto que previne abusos sexuais infantis
O assunto de hoje, um dos mais actuais e preocupantes e transversal às famílias, prende-se com a falta de tempo entre pais e filhos e as poucas horas que se desfruta de pequenos momentos de felicidade nestas relações.
Pretende-se desta forma, que haja momentos de diálogo para um conhecimento mais profundo entre estas gerações, um encontro que convida à participação de 10 famílias por sessão, destinado a crianças dos 06 aos 10 anos.
A presidente da Comissão, Maria Fialho Cabrita que assumiu funções recentemente, aproveitou o momento para falar sobre as actividades programadas para este mês onde se inclui na comemoração do 34º aniversário da “Convenção dos Direitos das Crianças”, “o Estendal dos Direitos, pretendendo envolver todas as faixas etárias, com um direito escrito numa peça de roupa e pendurado depois no estendal”. A finalidade é que chegue “ao maior número de pessoas na comunidade e não só às escolas”. Uma forma de chamar a atenção para os Direitos dos mais novos, tantas vezes ignorados.
A data de hoje assinala-se entre a CPCJ de Moura e a autarquia, com a integração dos Agrupamentos de Escolas de Moura e Amareleja.