Programa TalentA volta a distinguir projectos agrícolas no feminino

A 4º edição do programa TalentA com candidaturas abertas de 01 de novembro a 31 de janeiro de 2024, volta a premiar o empreendedorismo no feminino no que diz respeito a projectos agrícolas em zonas rurais.

A finalidade da iniciativa é encontrar projectos que necessitem de apoio externo para ultrapassar as barreiras que as mulheres que trabalham em zonas rurais, enfrentam. Nos principais critérios de avaliação está a luta contra o despovoamento rural, o impacto ambiental, económico e social na área onde se desenvolvem, a inovação e a transformação digital.

leia também
EDIA está presente no maior evento de agricultura com “Alqueva Sustentável”

Desde 2019 que o TalentA já conseguiu empoderar mais de 1.000 mulheres de países diferentes. Nesta edição, o primeiro projecto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000 euros e os segundos e terceiros prémios, terão acesso a formação e assessoria da parte dos profissionais do sector e uma campanha de divulgação e visibilidade das propostas.

Como forma de reconhecer o importante papel da mulher na agricultura, as vencedoras serão anunciadas a 08 de março de 2024, Dia Internacional da Mulher.

Scroll to top
Close
Browse Tags