Beja “A Inteligência Artificial na Intervenção Social”

A Santa Casa da Misericórdia de Beja (SCMB) promove hoje, 25, o debate sobre “A Inteligência Artificial na Intervenção Social”, entre as 10h00 e as 12h00, nas instalações da instituição e conta com a participação de um painel de oradores experientes.

Francisco Fragoso, Mestre em Sociologia, Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável. É o representante regional do projecto Portugal Inovação Social, Alentejo e Algarve; José Carlos Godinho, Engenheiro Civil e especialista em Tecnologias de Informação e Comunicação, com 18 anos de experiência na Microsoft e Tiago Albarroado, doutorado em Filosofia e presidente do Conselho de Administração da Fundação UNITATE, uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Vila Viçosa.

leia também
Sporting volta a escolher o Aeroporto de Beja para viajar

Francisca Guerreiro, responsável do Gabinete de Acção Social da SCMB, evidenciou que o debate será “um fórum aberto para discutir a aplicação da Inteligência Artificial (IA) na intervenção social, uma área em constante evolução que promete revolucionar a forma como abordamos os desafios sociais”.
Visa desta forma, explorar as oportunidades e os desafios que a IA apresenta no contexto da intervenção social e promover a sensibilização para a importância do uso ético e eficaz desta tecnologia no apoio às comunidades.

“A Santa Casa da Misericórdia de Beja está empenhada em promover a inovação e o avanço na intervenção social, e este debate é um passo importante nesse sentido”, frisou a responsável de Acção Social.

Scroll to top
Close
Browse Tags