CDU de Moura mostra posição sobre o Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Moura, pronunciaram-se através do envio de uma declaração à Planície, sobre o Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja. Consideram que o investimento “tem uma importância estrutural para o desenvolvimento do concelho de Moura”, sendo a actividade agrícola “basilar e nela assentam muitas outras atividades económicas, que sem ela, perderão muito do seu potencial, como é o caso do Turismo”.

leia também
Bloco de Rega de Moura – “É preciso saber quem fala a verdade, se a ministra ou o presidente da EDIA” – Álvaro Azedo

Reforçam que a construção de um bloco de rega, “que promova o desenvolvimento agrícola, humano e social do concelho de Moura é um imperativo”. No entanto, “tem sido protagonista de um conjunto inadmissível de avanços e recuos. Primeiro anuncia-se, depois reduz-se a área, depois já não se reduz a área e agora parte-se em dois, supostamente uma fase para avançar já e a outra remetida para as calendas”, escreveu a CDU.

leia também
Moura – CDU e PS trocam acusações

Na visão da Coligação Democrática Unitária, “quem promove este tipo de avanços e recuos não tem intenção seria de concretizar o projeto. Aliás, como a CDU já disse, este faseamento significará, na verdade uma amputação do projeto. Ainda que a primeira fase em torno de Moura, a partir da barragem de Caliços, se venha a concretizar, duvidamos muito que as áreas na Póvoa e em Amareleja venham a ser construídas”.
E nesse sentido, manifestamos a nossa solidariedade com o posicionamento dos Presidentes de Junta de Póvoa de S. Miguel e de Amareleja. Se algo temos a apontar a esta tomada de posição, será o facto de pecar por tardia”.

leia também
Bloco de Rega de Moura – “Menos 600 hectares devido aos morcegos”

Recorde-se que nesta tomada de posição, os presidentes das Juntas de Freguesia de Póvoa de São Miguel, António Montezo e de Amareleja, Alfredo Guerra, uniram-se na exigência da construção do Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja, tal como a Planície publicou a 04 de agosto deste ano.
A CDU de Moura reafirmou o seu posicionamento e a sua reivindicação “de dotar o concelho de Moura de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento sustentado do regadio”, não deixando de “apontar responsabilidades ao Governo e ao PS pela forma como estão a tratar o concelho de Moura, as suas populações e os seus agricultores”.

“Este governo do PS é prejudicial para o concelho de Moura e os eleitos do PS no concelho não estão à altura de defender os nossos interesses”, conclui o comunicado enviado pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags