Resialentejo muda de imagem para um futuro mais verde

A Resialentejo, Empresa Intermunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos, mudou de imagem, seguindo a aposta que tem vindo a fazer rumo a um futuro, mas verde.
A empresa de gestão de resíduos que serve os concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa pretende, com este rebranding, levar cada um a reflectir sobre a sua contribuição para um mundo mais sustentável.

leia também
Bloco de Rega de Moura – “É preciso saber quem fala a verdade, se a ministra ou o presidente da EDIA” – Álvaro Azedo

Para modernizar e construir esta nova imagem, foi feito um estudo da história e da cultura da empresa, que resultou num símbolo que reflecte a missão, a visão e os valores da Resialentejo. A empresa responsável por esta alteração foi a WLP – Communication and Public Afairs.
Com um elemento gráfico mais arredondado, em representação da sustentabilidade e da economia circular, e mais moderno, as cores predominantes são o amarelo, que representa a sabedoria, o laranja a energia e o equilíbrio, enquanto o verde se relaciona com a natureza e o ambiente. O apontamento azul remete para a estabilidade e segurança, simbolizando também as cores dos ecopontos.

“A preocupação com o meio ambiente está no cerne da Resialentejo. Nos últimos anos, temos intensificado os nossos esforços em projectos voltados para um futuro mais sustentável. Esta transformação não é apenas uma mudança visual, mas sim uma reafirmação sólida do nosso compromisso para com a sustentabilidade”, afirma Marcelo Guerreiro, presidente do Conselho de Administração da Resialentejo.
A Resialentejo segue firme na sua missão, a de “liderar o caminho para uma gestão de resíduos mais consciente e eficaz”.

Scroll to top
Close
Browse Tags