O Parque de Feiras e Exposições de Beja – Manuel Castro e Brito, vai ser o palco para a realização da 14ª edição da VINIPAX, uma feira que mostra a cultura dos Vinhos do Sul, nomeadamente das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo, entre os dias 05 a 08 de outubro. Este ano participam 39 expositores e oito produtores do concelho de Beja.
O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, em entrevista à Planície, integrou e explicou o contexto da VINIPAX e considerou ser “um elemento estruturante da Feira Patrimónios do Sul, composta por várias subcomponentes. Tem os petiscos, a caça e pesca, o Sul à Mesa, o Beja Educa, as Artes do Sul e a Beja Brava”, entre outras.
Em Beja – Paulo Arsénio quer ajuda financeira do Governo para as Estradas Municipais
A feira de vinhos é assim “um desses elementos centrais pela antiguidade e pela história, mas acima de tudo porque a sul do território nacional, é um dos principais eventos promotores e divulgadores do vinho, não só alentejanos, mas sobretudo, com muita qualidade”.
“No mesmo Pavilhão do Parque de Feiras e Exposições de Beja, temos a capacidade de combinarmos e casarmos a VINIPAX e o Sul à Mesa, onde estão os restaurantes alentejanos e onde estão os muitos chefs que irão fazer as mais variadas iguarias do Alentejo. É uma combinação feliz entre vinho e gastronomia”, afirmou Paulo Arsénio.
Na música, os Clã sobem ao palco hoje dia 05, os GNR, amanhã dia 06 e o Gabriel o Pensador, é o cabeça de cartaz para sábado, dia 07 de outubro.
Entre 05 e 08 de outubro realiza-se a VINIPAX, todos os dias das 16h00 às 22h00 e domingo, das 15h00 às 19h00.