Beja recomendada para voos de carga e “charters”

A Comissão Técnica Independente (CTI) sugeriu algumas medidas para melhorar o tráfego do Aeroporto Humberto Delgado (AHD), em Lisboa, enquanto não constroem a nova infraestrutura.
O relatório da comissão liderado por Rosário Partidário, considerou que o “foco das intervenções no AHD deve ser orientado para soluções de novas infraestruturas imediatas, expeditas e não limitativas da operação corrente”.

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Uma das recomendações temporárias propostas pela CTI para descongestionar a Portela e o Aeroporto de Faro, foi o uso da Base Aérea de Beja para voos de carga e “charters” (transporte aéreo comercial e não frequente), admitindo que devido às “condições actuais de acessibilidade” da base, esta “não pode ser uma alternativa comercial para gestão das pontas de tráfego de passageiros do AHD e do Aeroporto de Faro”. Apesar disso, a CTI defendeu que a Base Aérea Nº 11, em Beja, “pode ser considerada para acolher operações exclusivas de carga e de “charters” não regulares, libertando espaços do AHD”.

Recorde-se que a apresentação para a localização do novo Aeroporto de Lisboa tem a data limite prevista para 31 de dezembro, infraestrutura que levará no mínimo 10 anos a ser construída.
Enquanto isso, Beja pode ser uma alternativa de acordo com a Comissão Técnica Independente que avalia o futuro aeroporto da capital lisboeta.

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