O Moura Desportos Clube (MDC) realiza este fim de semana, o IV Torneio Moura Salúquia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Moura, uma actividade que envolve 13 clubes e cerca de 250 atletas de patinagem artistica dos diversos escalões.
A logística de organizar uma competição desportiva deste género não é fácil e implica custos, como adiantou à Planície o presidente do Moura Desportos Clube, José António. Mas a dedicação à modalidade, ajuda a ultrapassar todos os obstáculos. “É uma grande paixão por esta actividade e por este clube”. Mas nem só de entrega vive o MDC. Fundamental à concretização deste torneio, é o apoio dos cerca de 21 patrocinadores que este ano juntaram esforços e contribuíram para que o encontro acontecesse.
O clube não deixa morrer as modalidades de hóquei em patins e de patinagem e as distinções nesta última, somam e seguem. “São sete as atletas apuradas para a Taça de Portugal”, evento que se realizará em Fafe de 29 de novembro a 02 de dezembro. Mais uma vez as despesas de viagem, alimentação e alojamento estão em questão, mas o presidente do MDC diz que o clube vai certamente conseguir dar resposta a estes gastos.
Por agora, concentra-se no IV Torneio Moura Salúquia, onde são esperados este fim de semana (30 de setembro e 01 de outubro) na cidade de Moura, 13 clubes e perto de 250 atletas de patinagem artistica dos diversos escalões.