O grupo de cidadãos “Amigos dos B.V.Beja” entregou ontem, dia 26, o novo Veículo de Comando (VCOT), adquirido com o excedente da campanha que visou a reparação do Veículo Escada 30 (VE 30), entretanto também este já cedido à corporação.
A nova viatura que a partir desta data está ao serviço do Comando dos Bombeiros Voluntários de Beja, e que vem substituir um veículo com quase 25 anos de operacionalidade, custou 29.000 euros, valor suportado pela campanha de angariação de fundos no valor total de 43.799,59 euros.
Recorde-se que o início deste projecto de “amigos”, começou com a reparação da VE30, cujo orçamento de reparação totalizava os 60 mil euros, comparticipado em 30.000 euros pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e em 10.000 pela Câmara Municipal de Beja (CMB), que entregou à corporação um subsídio extraordinário. Os restantes 20.000 saíram da conta dos “Amigos dos B.V.Beja”.
O grupo reforçou como agradecimento a “imprescindível colaboração de empresas, cidadãos, da ANEPC e da CMB” para que a aquisição dos veículos “seja hoje uma realidade”.