Chama-se Catarina Ferreira, tem 28 anos, nasceu e cresceu em Serpa e lança hoje o 1º livro – “A Fábrica da Nuvens”, da editora Zero a Oito. A Horta das Laranjas, naquele Município, foi o local escolhido para o encontro às 16h00. A jovem escritora concretiza uma ambição há muito desejada. “É um sonho realizado. Escrevo desde pequenina e os livros sempre foram a minha companhia”.
Licenciada em Comunicação e com uma pós-graduação em Escrita e outra em Edição de Texto, o conto da publicação é inspirado na infância da autora vivida no Alentejo e é dedicada ao casal que a criou desde os quatro meses e que já faleceu. “Tiveram uma grande influência na minha vida e ensinaram-se valores que são muito caros e que tentei reflecti-los no livro”, afirmou a escritora.
“É a história de um senhor de nome Manuel, que trabalha numa fábrica onde faz nuvens com as mãos e por serem feitas com muito cuidado, saem muito devagar porque são todas diferentes. Um dia, o director da fábrica na urgência de produzir mais nuvens, compra uma máquina para as fazer mais depressa, mas as nuvens saem todas iguais e as crianças deixam de olhar para o céu…”.
“A Fábrica das Nuvens”, o livro de Catarina Ferreira é lançado hoje em Serpa.