Região de Alqueva referenciada como destino na National Geographic

Uma reportagem na revista National Geographic de Portugal, escrita pela jornalista Orla Thomas, especialista em viagens, conta a experiência muito positiva que vivenciou no Alqueva e onde refere que as aventuras duram “24 horas por dia”.

leia também
Dark Sky Alqueva arrecada prémio internacional na área da sustentabilidade

Voos de balão de ar quente quando nasce o sol, viagens de caiaque e a visualização das estrelas no Observatório Dark Sky Alqueva, são algumas das opções que estão à disposição de quem visita o território. Aqui, a repórter deixou-se encantar pelas constelações e pelo céu único de Alqueva, uma sorte para aqueles que o podem ver e para os que por cá passam.
São mais de 10 anos dedicados ao astroturismo e a proporcionar o vislumbre de planetas e constelações de estrelas, numa visita guiada por telescópios de grande qualidade.

leia também
Dark Sky Alqueva continua a ter reconhecimento internacional

Apolónia Rodrigues já está mais do que habituada a “brilhar” com o primeiro destino starlight do mundo visitado por milhares de pessoas.
Apesar disso, o trabalho diário de dar a conhecer o território aos turistas de cá e do estrangeiro, não pode parar. ” Desde a certificação em Abril de 2011 e até antes da pandemia, começámos a sentir um crescimento muito grande do mercado americano com maior poder de compra”, referiu à Planície a presidente do Dark Sky Alqueva.

A finalidade “é não ter um turismo massificado, mas sim sustentável e de qualidade”.
Recorde-se que Moura está incluído na lista dos 11 Municípios parceiros deste projecto.

Scroll to top
Close
Browse Tags