A Moura Fábrica Solar, a primeira unidade fabril do mundo com a componente híbrida de painéis solares flexíveis e de baterias de lítio, está a preparar a instalação das linhas de montagem com todos os materiais já na fábrica.
A instalação ficará pronta até outubro deste ano e no início de novembro, é possível que possam sair da fábrica os primeiros painéis. Pelo menos, este é o cenário previsto por um dos investidores da unidade fabril, Miguel Matias, que acedeu ao convite da Planície para uma entrevista, onde esclarece todos os pontos essenciais deste importante investimento para o concelho de Moura.
Sobre o recrutamento de funcionários, o investidor diz que recebeu mais de “150 currículos do Alentejo e que felizmente muitas das pessoas que estavam na antiga fábrica, foram recuperadas”.
Nesse sentido, os primeiros contratos com parte das equipas de operação e manutenção já foram assinados. Ao todo, são cerca de 30 a 40 empregos directos, numa unidade que será “mais automatizada do que a anterior”, realçou o empresário. Pode ouvir a entrevista hoje, dia 19, às 12h00 e às 18h00 na Rádio Planície e em planície.pt