A Herdade da Contenda foi distinguida recentemente com o prémio para a melhor Mancha Mista do Ano 2022, pelo Clube Português de Monteiros, durante um encontro realizado na Tapada Nacional de Mafra.
O administrador da Contenda, Pedro Rocha, está orgulhoso por este troféu, ainda mais pela herdade ser uma referência nacional. E explicou do que se tratou. “O prémio teve a ver com a montaria realizada em novembro de 2022, com o Clube Português de Monteiros a premiar anualmente a melhor Mancha Mista, com várias espécies de caça maior”. De facto, resumiu o gestor, “em 2022, no computo (balanço) nacional, (a Contenda) foi a melhor em resultados, em qualidade e organização”.
O reconhecimento só foi possível com o trabalho conjunto de todos os envolvidos. “Em 1º lugar, temos de dar os parabéns à equipa de caça da Contenda que permitiu que acontecesse este prémio. Também aos caçadores e à confiança que têm demonstrado no trabalho desenvolvido na zona de caça nacional. Sabemos que temos muito trabalho, mas estamos no caminho certo”, demonstrou Pedro Rocha.
O prémio relacionado com a caça maior da Herdade da Contenda, é já um modelo a nível nacional.