O vereador da CDU na Câmara Municipal de Moura, André Linhas Roxas, foi questionado pela Planície a propósito do investimento que está a ser feito pelo Município no sector do turismo. Na sua opinião, esta é uma das áreas “mais importantes a nível nacional e que deve fazer parte da nossa base económica e que deve ser alavancado sobretudo, pelo turismo de qualidade. O nosso concelho tem mais do que razões para ter sucesso nessa área”.
No entanto, o turismo não deve ser apenas o alvo de todas as atenções do Município de Moura, segundo o vereador. “Sectores como a energia e a agricultura, devem fazer parte daquilo que é a massa do concelho e há muita coisa que tem de ser feita rapidamente. Lamentamos que Moura não tenha neste momento, a importância que já teve outrora nas questões da energia. Lamentamos que o assunto do Bloco de Rega tenha vindo a ser adiado e agora parece que temos mais uma promessa”.
Assume que neste campo, “a agricultura do concelho de Moura não precisa de estudos, precisa de acções concretas. É preciso de uma forma colaborativa e positiva transformar o concelho de Moura e não apenas geri-lo”.
É desta forma que o vereador da CDU, André Linhas Roxas, responde aos sectores do turismo, energia e agricultura, no concelho de Moura.