Ministra da Habitação define Estratégias Locais para o Baixo Alentejo

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, esteve presente no dia 11 na reunião da CIMBAL, em Beja, acompanhada do Presidente do Conselho Directivo do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, António Gil Leitão, e dos Municípios do Baixo Alentejo.

leia também
O valor da habitação no Alentejo continua a subir em 2023

O principal objectivo do encontro foi efectuar um ponto de situação sobre a implementação das Estratégias Locais de Habitação nos treze municípios do território, identificar os principais constrangimentos para o seu desenvolvimento e avançar com propostas de solução.
A CIMBAL apresentou ainda a Estratégia Supramunicipal de Habitação do Baixo Alentejo e o Plano Intermunicipal de Promoção de Habitação Acessível do Baixo Alentejo, potenciando a criação de sinergias, ao nível do território, de forma a poder ajudar os municípios nas implementações das suas Estratégias Locais de Habitação.

Segundo nota de imprensa da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a reunião “foi profícua” e “permitiu avançar na procura de soluções conjuntas para dar resposta à questão da habitação no Baixo Alentejo, tendo ficado agendadas futuras reuniões, de âmbito técnico e a assinatura de protocolo de colaboração entre a CIMBAL e o IHRU, que permita capacitar as equipas técnicas municipais”.
A Habitação como prioridade de agenda dos Municípios da região com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.

Scroll to top
Close
Browse Tags