Turismo – O Alentejo foi a região que mais cresceu em Julho deste ano

A escolha do Alentejo como destino turístico procurado por estrangeiros e nacionais continua a ser uma realidade e com uma procura cada vez maior, um sector que alavanca a economia e o emprego da região.

O mês de Julho foi o melhor até ao momento em termos de procura, dados expostos à Planície pelo presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos. “Estamos com um Verão que está a correr bem para o Alentejo. Tivemos o maior crescimento de entre as regiões turísticas portuguesas, com um aumento de 11,5% na procura externa, um resultado que vai na linha do bom trabalho que tem sido feito pelo Turismo de Portugal e pela nossa Agência de Promoção Turística (ARPTA). No mercado nacional, crescemos 8%, o que traduz uma resposta muito vigorosa das nossas empresas com oferta e produto adequado àquilo que é a procura dos turistas nacionais e internacionais”.

leia também
Moura – Feira de Setembro 2023 está de volta com Artesanato, Turismo e Natureza

O responsável da ERT realçou o importante papel dos Municípios no aumento do turismo no Alentejo, onde são apresentadas “boas propostas a nível de eventos e acções de animação que tem atraído muita gente”. No geral, tem havido um trabalho conjunto entre “as empresas, os Municípios, a ERT e a ARPTA com um bom ano de estatísticas de Julho. Estamos também optimistas com os resultados de Agosto e Setembro”, declarou José Manuel Santos, que para já ainda não são conhecidos.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo já está a preparar a época de transição entre o final de Verão e o Outono com o lançamento de uma campanha que estará no ar “no fim de Setembro, início de Outubro”, o que perspectiva uma confiança acrescida “na procura externa e na recuperação dos níveis pré-pandémicos. O Alentejo deixou de ter aquela queda abrupta entre o Verão e o início do Outono/Inverno. Estamos a fazer um esforço para que a partir de Outubro, os portugueses escolham o Alentejo e o Ribatejo como destino de descanso”, destacou o presidente da ERT.
O sector do turismo tem sido das áreas de maior crescimento na região, um destino procurado por estrangeiros e nacionais.

Scroll to top
Close
Browse Tags