Celebração de contratos para recuperar postos da GNR no Fundão e Alvito no valor de 3,8 milhões de euros assinados entre a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e as Câmaras Municipais do Fundão e do Alvito.
Os Investimentos inserem-se na Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança até 2026, que ascendem a 607 milões de euros.
GNR reforça patrulhamento com 5.200 militares para a prevenção de incêndios
O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside, nos próximos dias 30 e 31 de Agosto, às cerimónias de assinatura de dois contratos interadministrativos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e as Câmaras Municipais do Fundão e do Alvito, para requalificação de Postos Territoriais da Guarda Nacional Republicana (GNR), no valor global 3.538.119,88 euros. No caso do Posto Territorial do Fundão, o investimento da tutela é de 1,6 milhões de euros (mais IVA). Já no do Alvito será de mais de 1,9 milhões de euros.
Segundo nota de imprensa do Gabinete do Ministro da Administração Interna, “desde o início do mandato do ministro José Luís Carneiro, já foram celebrados contratos desta natureza no valor global de 29,9 milhões de euros e aprovadas autorizações de despesa no montante de 35,5 milhões de euros, traduzindo a aposta na melhoria das condições de trabalho das Forças de Segurança. Estes investimentos constam do diploma relativo à Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança até 2026, no valor de 607 milhões de euros.