Distrito de Beja presente na edição de 2023 da Festa do Avante

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vão estar em destaque na festa deste ano a partir da evocação do centenário do escritor comunista José Saramago.
Sob o tema ‘Levantado do Chão’, a organização regional de Beja e o espaço Alentejo, em nota de imprensa, destacam a história e o futuro da região “tendo como elementos principais a valorização do trabalho e dos trabalhadores, a utilização da terra e o desenvolvimento dos territórios, o papel da luta dos trabalhadores e das populações, o papel do PCP na região.”

leia também
PCP promove debate sobre a seca no Alentejo e apresenta medidas

No documento realçam as dezenas de debates promovidos pelas organizações regionais nos respectivos espaços “estando previsto no Alentejo, dia 2, sábado, às 15 horas o debate ‘Levantado do chão – os valores de Abril no futuro do Alentejo’ e no domingo, dia 3, pelas 11 horas o debate ‘Terra, trabalho e ambiente – O Alentejo não é um terreiro’.
Na representação cultural do distrito de Beja, a presença dos Grupos Corais Papoilas do Enxoé, de Vale de Vargo; dos Cantadores das Neves e ainda das Flores de Primavera, de Ervidel e o Grupo de Musica Popular, Em cantos do Alentejo, que actuarão no Palco Paz e no espaço Alentejo.
Em termos gastronómicos vamos ter a carne de porco à alentejana, os grelhados de porco preto e a carne no alguidar. Doces da região e digestivos vários entre eles o medronho.

Nos produtos regionais destaque para os queijos de Serpa, o pão da região, os enchidos e naturalmente uma vasta gama de vinhos do distrito.
O Teatro, o Cinema, os livros, os espetáculos e o desporto vão estar todos os dias da festa em destaque com várias iniciativas.

Scroll to top
Close
Browse Tags