Conhecidas em todo o Baixo Alentejo, as tradicionais Festas de Barrancos em Honra de Nª. Srª. da Conceição estão de volta nos próximos quatro dias, 28, 29, 30 e 31 de Agosto.
A alvorada com a Banda Filarmónica Barranquense, hoje às 08h00, abre as comemorações, com a missa solene às 11h00 e a procissão dignificada pela padroeira às 18h00. O primeiro dia é dedicado ao Município de Barrancos, com os festejos às 22h00 na arena da Praça da Liberdade e o fogo de artificio às 00h00, sendo o ponto de partida para a madrugada de convívio no Quintalão de Festas.
A destacar que este ano, as actividades no recinto do Quintalão de Festas são gratuitas, sendo apenas cobrada a entrada nos festejos taurinos.
Os tradicionais encerros às 08h00 e as corridas de toiros às 18h00 fazem parte da agenda da Fêra de Barrancos 2023, como principal atractivo.
A festa dos touros de morte continua viva na vila e este ano recebe a 29, os matadores DÁvila Miura, um dos regressos mais aguardados, depois do toureiro se ter retirado em 2006. A noite segue com o matador Ruben Pinar. A 30, Javier Jiménez e Lama de Góngora fazem o espectáculo e a 31, entra em acção Nuno Casquinha. O curro de toiros é da ganadaria de Couto Fornilhos. Os espectáculos musicais da Banda Filarmónica “Fim de Século” de Barrancos compõem as Festas em Honra de Nª. Srª. da Conceição.