CIMBAL discute estratégia para a Integração das Comunidades Ciganas

O Salão Nobre da CIMBAL acolheu no dia 22 de Agosto, uma reunião de trabalho no âmbito da construção da segunda Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC).

A comitiva governamental foi composta pela Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, a Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel de Almeida Rodrigues, o Secretário de Estado da Educação, António Leite e ainda representantes do Alto Comissariado para as Migrações e do Ministério da Habitação. Por parte da CIMBAL, estiveram presentes o Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal, Paulo Arsénio e o Primeiro Secretário, Fernando Romba.

Leia Também
123 computadores para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo

Esta primeira reunião de trabalho teve como principal objectivo identificar uma metodologia de trabalho, que permita de forma integrada e multidisciplinar, poder proporcionar uma intervenção no território do Baixo Alentejo, no que respeita à integração das comunidades ciganas. Foram ainda identificados alguns instrumentos legais e financeiros que possibilitem a sua execução.

Sob a coordenação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, irá ser implementado um plano de trabalhos, envolvendo um conjunto alargado de parceiros com vista à prossecução deste propósito. Um trabalho multidisciplinar que integre as comunidades ciganas do Baixo Alentejo, foi o tema da reunião da CIMBAL, na passada terça-feira.

Scroll to top
Close
Browse Tags