Está marcada mais uma edição da Feira de Setembro, em Moura, entre os dias 07 a 10, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho. O certame está de regresso com o mesmo tema do passado – Artesanato, Turismo e a Natureza, onde reúne o Prémio Municipal de Artesanato e o XXIX Concurso de Méis da Região de Moura, feira tradicional, tasquinhas, restaurantes e exposições.
Pela ordem destacada, o presidente Álvaro Azedo disse à Planície que os três conceitos, Artesanato, Turismo e a Natureza “são uma prioridade” para a autarquia. Na sua opinião, é fundamental “haver um estímulo à actividade artesanal e para nós é interessante que vá regressando ao mesmo ritmo e dinamismo que já teve no passado”. O Turismo, “tem sido uma aposta do Município nos últimos seis anos e todo o concelho tem tirado partido desta componente”, bem como da Natureza. “Hoje, o concelho de Moura tem uma palavra a dizer nestes três domínios e a Feira de Moura vai expressar muito dessa estratégia e caminho que temos vindo a consolidar como destino turístico e empresarial”, declarou Álvaro Azedo.
Moura – Feira de Setembro 2023. Prémio de Artesanato com inscrições abertas
A música não falta e são esperados artistas, grupos e DJ’s actuais, mas também os veteranos que continuam a encher salas de espectáculos. Falamos dos Resistência que integram nomes como Tim, João Gil, Olavo Bilac ou Fernando Cunha.
O programa musical está definido para os quatro dias do evento. Quinta-feira, dia 07, sobem ao palco Crédito Agrícola os Kant. Dia 08, o Palco Sagres recebe os Sonido Andaluz, os Resistência e a Festa M80. Sábado, 09 de Setembro, actuam também no palco Sagres Los Chupitos, Nininho Vaz Maia, Pete Tha Zouk e DJ Sunlize. Dia 10, domingo, o Sunset Água Castello encerra o certame.
A Feira de Setembro, que este ano tem Alvito como município convidado, abre portas na quinta-feira, dia 07, a partir das 19h00 e irá permanecer no Parque Municipal de Feiras e Exposições até domingo, dia 10, com entrada livre.